02/10/2007

Boa Noite! Hoje vou contar-vos mais um relato de encontros com a gente pequena. Desta vez, a história também é verídica e data de 1815. Apareceu nos jornais da época e causou sensação. Acho que voçês vão gostar. Aconteceu nas termas de Ilkley Wells, a ocidente de Yorkshire. William Butterfield, o responsável pelas termas, todos os dias de manhã abria as portas que davam acesso aos banhos. Num dia de Verão, logo pela manhãzinha, ele reparou que a chave dessa mesma porta, dava voltas e voltas na fechadura e a porta não abria.Então ele tentou empurrar a porta para a abrir, contudo, mal a empurrava e ficava ligeiramente entreaberta, depressa se fechava outra vez. Por fim, com um esforço maior, conseguiu abri-la totalmente, ouviu-se um zumbido e ele viu abismado pequenas criaturas vestidas de verde da cabeça aos pés, com sensivelmente meio metro de altura. Umas banhavam-se dentro de água, outras tagarelavam e palravam de modo incompreensivel e outras mergulhavam. Pareciam estar a tomar banho. Todavia faziam-no vestidas. No entando, uma ou duas começaram a trepar pelas paredes como esquilos, e William, pensando que elas iam fugir, gritou o mail alto que pôde a palavra "Olá". Então, a tribo debandou apressadamente, tombando e caindo, pernas para o ar, fazendo sempre um barulho idêntico ao de um ninho de jovens perdizes. A visão era de tal forma desconcertante que ele não ousou correr atrás delas. William foi até à banheira para ver se elas haviam esquecido alguma coisa, mas nada viu. A àgua estava clara e limpa, tal como a deixara na noite anterior. Depois foi até à porta para ver se encontrava vestigios, mas nada, tudo estava limpo e calmo. Nem uma gota de àgua no chão! Por fim, William desistiu de as procurar e retornou à sua rotina diária. Mas, de vez em quando, olhava por cima do ombro para ver se as voltava a ver. Porém isso nunca mais aconteceu.

4 comentários:

Anónimo disse...

Susi, vim com as fadinhas conhecer o seu cantinho, agradecer a sua visita e pegar o award que me deu. Parabéns a vc também pelas conquistas do seu blog. Aceite meu award.

Anónimo disse...

oláaaaaa
tudo bem com vc
muito legal teu blog, gostei da história, é um reino encantado, aqui.
queria agradecer sua visitinha ao meu cantinho.
tirando sua duvida, sim o meu nick é celta, mas desde que entrei na net eu uso ele, os meus primeiros blogs eram com uma temática medieval celta, este foi o primeiro blog totalmente oriental, ai não daria para trocar o nick q já uso a mais de 3 anos, concorda comigo hehe.
voltarei mais vezes aki.
beijos

Anónimo disse...

oi amiga..passei pra te dizer k és o meu destaque de outubro...dps pega lá o selo ..beijoo

Anónimo disse...

Boa tarde, morgana! Fiquei encantado com seu blog!! A Riqueza de detalhes, dos temas, a música, me causaram uma sensação de transcendentalismo!! E fiquei fascinado com Mitos e Lendas! Parabens pelos prêmios e homenagens. Foram proporcionados à pessoa certa! Seu espaço é brilhante! Queria lhe perguntar se voce se incomoraria se eu linkasse! Conforme for voltarei aqui, como voltarei de outras vezes! Tenha um ótimo final de semana. E mais uma vez, parabens! Um grande abraço. Bjs.

Roda de Prata