08/10/2007

Olá a todos!
Hoje tinha reservado o dia para tentar dar uma vistoria no meu cantinho e mudar algumas coisas, mas na verdade perdi toda e qualquer vontade que tinha e resolvi só escrever estas palavras como uma forma de desabafo.
Pensamos sempre que há coisas que nunca acontecem a nós! Mas na verdade... bem digamos que uma das pessoas mais queridas que tenho não está a passar por uma boa fase. Acabei de saber a notícia e fiquei muito triste e angustiada. Mas ao mesmo tempo, não sei porque razão, tenho a certeza que vai correr tudo bem. Tenho muita fé e muita esperança que ele vai ultrapassar todos os obstáculos e que vai ficar bom! Tem que ficar e eu acredito muito nisso.
Enfim, não tenho muitas palavras para tamanho desabafo.
No meio disto tudo, chamou-me a atenção um texto que eu tinha retirado de um livro e acho que tem tudo a ver de como me sinto hoje.
“Eis um ramo da macieira de Emain*
que te trago, semelhante aos outros.
Ele tem ramos menores de prata branca
E sobrancelhas de cristal com flores.
Ela vem duma ilha longinqua
ao redor da qual brilham os cavalos marinhos
viajando na espuma das ondas.
Quatro colunas suportam esta ilha
São quatro colunas de bronze
Que brilham ao longo dos séculos no mundo,
Num lugar onde brotam numerosas flores.
É uma terra de bondade e de beleza
Onde abundam os cristais e as pedras preciosas.
O mar arremessa a vaga contra a terra
e nela deposita os cabelos de cristal da sua crina.
Aqui não se conhece a dor nem a perfídia:
Nem mágoa, nem desgosto, nem morte,
Nem doença, nem fraqueza, pois vive-se sob o signo de Emain.
Beleza de uma terra maravilhosa
Onde tudo é maravilhoso
E onde a bruma não tem igual...”

*Emain, ou seja, ilha das macieiras, trata-se de um dos nomes gaélicos da Terra das Fadas, que corresponde à ilha de Avalon das lendas Arturianas. Fonte: Os conquistadores da Ilha Verde de Jean Markale

Entretanto, a minha Amiga Joice doPadilha Terra nomeou-me para uma corrente de 5 amizades blogueiras. Foi uma honra ela me ter nomeado, pois eu admiro muito o seu trabalho! E agora eu também tenho de nomear 5 blogs que eu própria admiro. Por isso, aqui vai:
A minha Jocasta, do blog Memories
A minha amiga Agláe, do blog Apenas Serva
A amiga fadinha Sária, do blog Olhos de Fadas
A minha amiga Gui, do blog Fairy Dreams
E minha amiga Nancy, do blog Lua em Poemas

É sempre dificil escolher só cinco mundos, porque todos os que visito diáriamente são maravilhosos. Pronto, espero que gostem de os visitar tanto como eu!

8 comentários:

Anónimo disse...

Oi Susy... Nossa!... Eu fico muito feliz com a nomeação... Obrigada pela atenção e o carinhos atribuídos a mim... E de forma alguma levo a mal... Fico é muito feliz e honrada por pensar em mim... Obrigada... Achei lindo o texto da ilha das maçãs, já tinha o lido... As vezes dá mesmo vontade de voar para um lugar assim... Bom, acredito que temos um lugar onde nada pode nos afetar e ao qual encontramos a paz... Está em nosso interior... Basta saber encontra-lo, saber nos encontrar nele nas horas certas... Bjos mágicos pra ti e uma ótima semana...

Anónimo disse...

ola vim colhecer seu cantinho maravilhoso mesmo ! ofereco meu award e desejo uma boa semana com muita paz e saudinha ! patyy

Anónimo disse...

Eii querida vim correndo te agradecer o carinho e por ter se lembrado de mim..Obrigada viu, vc tbem é muito querida....
Prestençaõ numa coisa não fique desse jeito não ele precisa de sua alegria viu?
bjs e se cuide..

Apenas Serva... disse...

OLá Amada!Quanta honra voçê lembrar-se de mim...ainda mais em volta deste problema pessoal...mas eu tenho certeza de que DEUS já moveu a sua mão para te socorrer!Voçê é muito especial para mim viu?Tenha fé em Deus, pois tudo irá correr bem.Um abraço desta amiga que muito lhe considera!

Anónimo disse...

ola crida !
desejo um santo fim semana
e tambem um feliz dia das crianças
para todo o mundo estao de parabens !

Evelyn Bianucci disse...

Oie querida, você tinha me dito a uns dias sobre seu tio! Mais as coisas vão melhorar sim com certeza, e seu baby não deve ser nada de grave não miga deve ser os dentes mesmo essa faze é chata pra caramba!

Mais mudando de assunto você aprovou meu novo lay? o que achou? ta feio? me da uma opnião miga eu fiz ele mais num to muinto segura sabe?

Evelyn Bianucci disse...

Linda amiga por onde você anda heim??????? Cadê você heim? Resolveu sumir é???? Beijoooo

Evelyn Bianucci disse...

ué no meu email não chegou nada não! o que ta acontecendo com seu blog? entra ai no msn tem como? bjO

Roda de Prata