28/07/2007

Com a Lua...

Hoje acordei com a lua. De vez em quando acordo assim.Não digo isto no mau sentido, mas porque de vez em quando fico meio zonza, como que deslocada no meio urbano onde vivo e onde por vezes nada parece fazer sentido. O barulho, o trânsito, até o trabalho que subitamente perde todo o interesse. As pessoas falam, falam, falam e eu só quero que elas se calem! Ás vezes parece que fica tipo um ruído de fundo e o mundo pára... e eu grito! Enfim, são aqueles dias que acho que acontecem a toda a gente.
Fico deserta por chegar a casa e rodear-me dos meus bens preciosos, filho e marido, e refugiar-me no meu cantinho.
A meio da tarde fui a uma livraria, mesmo no centro de Lisboa e a senhora que lá estava perguntou-me se eu precisava de ajuda, ao que eu respondi "Sim, por favor! Tem algum livro sobre fadas?". Ela arqueou as sobrancelhas ficando muito séria e apontou para uma prateleira a um canto da loja. Num instante a simpatia inicial fugiu-lhe. Penso que ela me achou maluca porque se afastou. Que gente tão céptica! Tão sem abertura de mente...
Cirandei por ali mas depressa desisti e acabei por ir embora.
Oh... por vezes fico tão cansada por viver rodeada de gente que não acredita em nada a não ser no chão que pisam e nos euros que guardam no banco. Pessoas completamente alheias ao mundo maravilhoso que nos rodeia, mas que só consegue ser visto com os olhos da alma e do coração...
Outras vezes fico triste... triste porque o nosso mundo vai regredindo lentamente. Triste porque já nada tem valor hoje em dia e as pessoas nem sequer se apercebem da sua própria solidão.

2 comentários:

sária disse...

Ol� querida Isis... Passando para ver as novidades... Entendo o que vc escreve... Eu tb�m sou bem de lua...rsss... Sou bem temperamental... Mas por entender muito de mim j� sei identificar minhas angustias, o que me encomoda em volta ou no momento e providencio para a melhora... rsss... Sou muito positiva em alguns aspectos e tento balancear as coisas... Com tantas coisas ruins no mundo fico tentando ver o lado positivo de tudo e assim buscar o equilibrio... Nada � t�o ruim e nada e t�o bom... O mundo regride para algumas coisas mas para outras tb�m evolui... � tudo um aprendizado... Bom Pelo menos compartilho contigo meu ponto de vista... rsss... Bjos m�gicos pra ti e um �timo final de semana...

gui disse...

oi...desde ´já obrigada pela tua visita...eu já conheço o teu blog há algum tempo pois estás na minha morada do vida de fada tb...:)...fikei mto feliz de saber k alguém tal como eu tb acredita em fadas..e tb as colecçiona...n conheço o sitio k falaste pk sou do porto..eu compro as em duas lojas cá no norte mas tb tenho algumas de uma loja k tem por ai nos shoppings de lisboa a Angelic não sei se conheçes...elas arranjam me algumas...mas a maioria foi comprada na net...li o teu post e entendo te mto bem...pk mtas vezes axo k há gent k me toma por doida,pois leio mto sobre fadas,e tenho quase 200 figuras no meu quarto..desde menininha k as coleciono e adoro cada uma delas..leio mto ,estudo mto sobre a sua existênçia..No meu blogs podes encontrar mtos livros sobre o tema..que encontras facil em lojas misticas..Se um dia fores ao porto procura o mundo mistico..lá n te olham de esguelha e fikas fascinada k a quantidade de fadas para venda,livros e posters k eles tem lá..bom é uma dica...beijoka e apareçe smp no meu blog és mto bem vinda

Roda de Prata