03/05/2008

Hoje é o dia da Mãe! Não posso deixar passar em branco uma data tão especial!
Até há bem pouco tempo atrás, comemorava este dia com um beijo, um mimo, ou flores para a minha mãe, e hoje continuo a fazer o mesmo,claro! Mas é diferente! Agora eu também sou Mãe! E agora, também me mimam!
Desde que fui mãe o meu mundo virou-se ao contrário... dou mais valor às coisas, a tudo!
Sim, acabaram-se as festas até às tantas... as noitadas. Acabaram-se as refeições "quando apetece". Agora todas as refeições têem hora marcada. Já não posso dormir, como sempre fazia ao Domingo, até ao meio dia! E mesmo que tente... sou logo acordada por um pequeno rebelde que exige toda a minha atenção... e o pequeno almoço!
Acabaram-se os filmes de acção e as comédias românticas... foram simplesmente trocadas pelo Noddy, Ruca e afins!
Acabaram-se aqueles dias inteiros passados na praia, ao Sol, a trabalhar para o perfeito bronzeado. Em vez disso, são as idas à Quintinha e ao Jardim Zoológico!
Acabaram aquelas serenas tardes romãnticas no sofá... em vez disso um garoto maroto aparece com o balde dos legos a reclamar a nossa atenção e acabamos a tarde no chão.
Photobucket
Mas tudo isto vale a pena! Todos os dias temos uma pequena surpresa e o nosso orgulho é o menino dos nossos olhos. Chegámos á conclusão que o nosso filho é a nossa vida!
De repente, o nosso coração derrete... qual manteiga deixada ao Sol! Aqueles beijos melosos, cheios de rebuçado e as mãozinhas peganhebtas de volta do nosso pescoço e acariciando os nossos cabelos! Aquele beijinho que acaba numa dentada, porque está um dentinho prestes a romper... ou então, quando estão tão sonolentos que, munidos de fralda e chupeta sobem-nos para o colo e agarram-se ao nosso pescoço para adormecer.
E esse embalo... esse doce embalo com cheirinho de bébé ... é a pura sinergia do Amor!
E aí damo-nos conta como é simplesmente maravilhoso, ser Mãe!

Sem comentários:

Roda de Prata