06/11/2007

O Unicórnio

O Unicórnio
Este magnífico e extraordinário ser mitológico surgiu das lendas orientais, gregas e romanas. Também mencionado na Biblia, o seu nome deriva do latim "unus" que significa um e "cornus" que significa chifre.
O primeiro unicórnio chegou à Terra embrulhado numa nuvem, impulsionada por um vórtice branco, e desceu com suavidade aos campos infantis da terra.
Dotado de um chifre de luz em espiral, o seu chifre penetrou numa pedra redonda, e uma fonte de àgua jorrou, de onde brotou toda a vida na Terra . Foi então que a Terra começou a ser fecundada de àrvores frutíferas e toda a espécie de animais apareceu. E o Unicórnio seu eterno guardião, habita estes jardins terrestres alimentando-se de fruta e grãos maduros.
Dizem que a sua duração na Terra é muito maior que a do Homem. E ele protege-se dos humanos parecendo um simples cavalo branco, pois o seu chifre mágico parece invisivél aos nossos olhos. Reza a lenda que só uma virgem tem o poder de encantar o Unicórnio e deixá-lo indefeso às atrocidades do Homem que cobiça o seu chifre desde os primórdios do tempo. O chifre em espiral deste ser mitológico era considerado um símbolo de magia e detentor de poderes de cura. Na idade média o chifre era pulverizado e usado em inumeras poções como antídoto para venenos. Era usado para curar picadas e mordidas venenosas, ataques de vermes, perda de memória e outras moléstias. A crença do poder mágico do chifre do unicórnio estava tão enraizada, que estas poções foram utilizadas por farmacêuticos até ao século XVIII. Dizia-se também que o chifre propriamente dito, cobria-se de suor quando colocado perto de alimentos envenenados, sendo usado como detector de veneno em cerimónias de cortes europeias, até 1789. Símbolo da pureza, esperança, amor, honestidade, liberdade, poder, grandiosidade e de tudo de bom que há no ser humano, o Unicórnio prevalece único nos dias de hoje, habitando em belos jardins na imaginação, na fantasia e nos sonhos do ser humano.

Sem comentários:

Roda de Prata