26/08/2007

Acredito ...

Boa noite! Há cinco dias atrás resolvi exprimentar fazer um questionário, para ter uma ideia de quantas pessoas acreditavam em fadas. Esses seres alados tão cheios de magia e encanto que nos aparecem em sonhos. Não correu exactamente como eu esperava, pois só votaram cinco pessoas, mas espero que na próxima vez, corra melhor. Ás pessoas que participaram quero agradecer-lhes de coração! Só tenho pena de não saber quem foram para agradecer pessoalmente, visto que estes questionários são sempre anónimos. A coisa boa neste questionário foi que ninguém votou "não". Como voçês podem conferir, as cinco pessoas que votaram, votaram "sim", e penso que três delas acreditam na Gente Pequena e ainda sentem a sua magia, tal como eu! Vou contar-vos agora como foi que surgiu o meu interesse nestes seres fantásticos, e como a partir daí, a minha vida mudou... Foi por volta de 1987 ou 88, eu teria á volta de oito anos, quando deu na T.V. o filme Legend, com Tom Cruise e Mia Sara nos papéis principais. O que me despertou mais a atenção é que Jack ( Tom Cruise) tinha uma amiga muito especial, Oona, uma fada que o seguia por todo lado. Tipo a fada Sininho de Peter Pan. A partir deste momento passei a sentir uma simpatia muito especial por fadas e elas têem-me acompanhado ao logo da minha vida. Quando alguma coisa corre mal e eu acho que não tenho resposta, basta-me fechar os olhos por momentos... basta sentir-me em sintonia com a outra realidade, imperceptivél ás pessoas menos espirituais. É algo sem explicação, é como se eu voltasse novamente a ser criança, a correr pelos jardins, levantando todas as pedras, espreitando atrás de cada árvore na esperança de ver ou vislumbrar uma fada. E tudo isto mudou a minha vida no sentido que, quando me sinto menos bem refugio-me num Mundo Encantado, e quando regresso é como se nada tivesse passado.Os pequenos problemas do dia-a-dia deixam de ter tanta importãncia assim. Gosto tanto de fadas que me tento rodear por ela e com nunca tive a sorte de encontrar nenhuma, vou comprando estatuetas... juntando imagens, coleccionando livros, enfim! Espero que cada vez mais pessoas acreditem... Espero que todos voçês possam sentir a magia... Beijos e uma Boa Noite!

4 comentários:

Anónimo disse...

Amiga foi gracas a vcs que eu ganhei a casinha gracas a o seu votinho miguxa brigada.Que gostoso ferias é otimo ne kkk a eu adoro ficar de feriasss kkkk
bejokssssssss

Danny Kaethanno disse...

OI Querida!!! Vim te fazer outra visitinha e dizer que eu também votei na enquete sobre as fadas, ok?1 Ah!... Eu fiz outro blog no Blogspot (www.fairynlovy.blogspot.com), por que o blog "Trocando Figurinhas" está dando muitos problemas... Eu fiz umas montagens meio malucas pra minhas páginas, mas acho que deu certo!... Eu gostaria muito que você passasse lá opra dar uma olhadinha... e dizer o que acho,tá?!
Abraços... Spice

Anónimo disse...

oi..tô passando p desejar uma linda emana p vc!
bjus tríplices!

Anónimo disse...

Eii querida obrigada , vim correndo te dar um oii, e agradecer sua vista .
Adoro fadas viu?Depois vamos trocar uma prosinha em meu chat no Lua em poemas ok?
bjs amada

Roda de Prata