24/08/2007

Olá a todos! Estou de volta depois de ter passado uns dias no Gerês para o meu mais que merecido descanso. Para quem não conhece o Gerês devo dizer que se localiza no Alto Noroeste de Portugal, na fronteira com Espanha, e é o único no país onde se encontra um Parque Nacional de área protegida - O Parque Nacional da Peneda do Gerês. Tem verdadeiras florestas de carvalhos, medronheiros, azevinho (cada vez mais raro), pinheiros e vidoeiros. Com espécies vegetais que só podem ser encontradas aqui, tais como o Lirio-do-Gerês, o feto-do-gerês e o hipericão-do-gerês. Quanto á especie animal podemos contar com o javali, o veado, o texugo e a lontra, e outros em menor quantidade como a águia-real,o falcão e o lobo.Podem encontrar-se também a víbora negra e a salamandra. Depois desta breve introdução, devo dizer que deu para descansar. Fizemos algumas caminhadas pela floresta, que fizeram com que me sentisse mais em comunhão com a Natureza. E para voçês saberem que não me esqueci das fadinhas que passam por este meu cantinho tão especial, deixo-vos umas fotos tiradas por mim mesma para que voçês possam sentir também a magia desta floresta encantada e portuguesa. Beijinhos para todos.

Sem comentários:

Roda de Prata