24/09/2007

Brownies

Bom dia! Hoje vou contar-vos uma história sobre brownies! Não os chocolates, mas sim os pequenos elementais, também designados por duendes domésticos, originários da Irlanda. Pequenos seres que habitam as casas dos humanos e que gostam de ajudar nas tarefas domésticas. Os relatos do folclore tradicional a respeito dos brownies dizem que estes são utéis quando sentem uma amável inclinação pelos ocupantes da casa, mas que se tornam num transtorno inacreditavel quando contrariados ou aborrecidos. A história que vos vou contar trata-se de um conto real que encontrei num livro sobre o assunto.

Esta é a história de um casal que muda de casa e que fica a saber pelos ex-proprietários que existem brownies a viver nos fundos do jardim, que lhes costumavam fazer pequenas tarefas. Eles, claro, nem quiseram acreditar! Mas depressa descobriram por eles próprios que aquela surpreendente afirmação era verdadeira: " A loiça era lavada quando estavam a trabalhar, a máquina de lavar roupa era posta a trabalhar. No início, Jenny Bolton estava convencida que executava todas estas tarefas e depois esquecia-se, o que a fez ir ao médico. O médico receitou-lhe uns tranquilizantes fracos. No entanto, os estranhos acontecimentos continuaram e começavam agora a envolver Peter Bolton. Encontrava a barraca do jardim arrumada, as suas roupas lavadas ou penduradas no armário."

Porém, houve uma súbita alteração de atitude por parte do brownie depois de Jenny ter perdido o controlo com o seu ajudante invisivel. A partir dessa altura o caos começou a reinar. "Detergente em pó era polvilhado em cima dos vegetais, as torneiras eram abertas, os móveis eram derrubados, e o doce era barrado no tapete persa." As coisas ficaram tão más, que o casal teve de mudar de casa para sempre.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga, amei seu comentário no meu blog! Sabe que gosto muito do seu blog, pois vc participou do meu concurso, o momentos mágicos. Um beijo pra vc fique com Deus. Amo sua música. Ju

Anónimo disse...

Oi Fadinha!^^
Tudo bom?Eh,ja tinha visto q meu award da erro as vezes...mas por enquanto naum posso mudar =\.Já peguei seu award,obrigadaa ^^!Sobre o Ouro no constest Fairy Awards,obrigada tbm...nossa,pensei q naum iria ganhar um Ouro.O seu blog tbm eh lindO!Logo logo ganha um tbm ^^.Mil bjus e ótima semaninha.

sandy disse...

oi nova amiguinha adorei a tua visita e teu carinho nas palavras sobre o meu cantinho ,tambem gostei muito do teu mundo é lindo e sereno ,aceita meu award e meu presente com carinho e se gostares podes trazer tambem uma fadinha ,ou anjinha ,ou globo magico á tua escolha ,estás á vontade ok?? assim que eu actualizar tudo por lá vou te linkar ,estou só á espera de ter a minha net definitiva ,porque estou com uma provisória ..até lá
deixo te mil beijos e volta sempre

Anónimo disse...

Oi querida,

Obrigada pelo carinho de sua visitinha linda, ainda nao voltei só estou passando p/ responder ao recadinho carinhoso e amigo. Saiba que amo muito você.
Bjssss

Anónimo disse...

Eii querida que delicia receber sua visita em meu blçog, agora o seu blog é tudo de bom ..Escuta ai não da pra contratar pelo menos uns 3 brownies ai não hein?
rs.
Ofereço a vc o ”AWARD:TRAGO POESIA” do Lua em Poemas porque a emoção que sinto de um poema , nunca é o que já esta escrito e sim no que esta por vir
(Nancy Moisés)..


bjs e uma boa tarde..Adorei demais..

Roda de Prata