09/06/2007

Dicas de Beleza

Hoje vou falar-vos de beleza. Caso não saibam é a minha especialidade, pois trabalho no ramo da cosmética á oito anos. Aqui vou deixar-vos umas dicas para terem uma pele bonita. Se mesmo assim tiverem dúvidas, façam o vosso comentário e eu prometo que responderei assim que puder.
  1. Limpeza do rosto - Muito importante - de manhã e á noite, sempre! Podem usar um leite ou geleia com a ajuda de um algodão, caso usem maquilhagem ou tenham uma pele sensível com intolerância á água. Ou então, se preferirem sentir a frescura da água usem um gel ou uma mousse para lavar.
  2. Tonificar - também muito importante. Principalmente para as peles oleosas. Com a ajuda de um algodão embebido no tónico, passar suavemente sobre a pele, evitando o contorno dos olhos e dos lábios e insistindo na zona "T". O tónico vai controlar e reduzir a secreção de sebum e vai fechar os poros e matificar a pele. Se tiver uma pele sensível, opte por um tónico sem alcóol, que além de tonificar vai proporcionar á pele uma sensação de frescura e de conforto.
  3. Olhos - É nesta zona que aparecem os primeiros sinais da idade, como as rídulas de desidratação, as rugas, a flacidez das pálpebras, etc. Por isso é imprescindível usar um creme especifico para o contorno dos olhos desde cedo. Se já tiverem algumas desta marcas de envelhecimento devem usar um anti-rugas ou um de efeito lifting. Se tiverem tendência para papos e olheiras devem usar um creme de efeito descongestionante. E atenção! Um creme de olhos deve ser aplicado somente na zona óssea(á volta do olho) e nunca na pálpebra móvel. Deve ser usada pouca quantidade e aplicar com suaves pancadinhas com o dedo anelar (que é o dedo onde temos menos força) de fora para dentro. De manhã e á noite. Quanto mais cedo começarem a usar creme de olhos, mais tarde aparecem as malogradas rugas.
  4. Hidratante - de manhã para hidratar e proteger a pele contra as agressões ambientais (raios U.V., poluição, ar condicionado, fumo de tabaco). Á noite para alimentar, para nutrir, para revitalizar. Isto porque é á noite, altura em que descansamos, que a nossa pele está em franca actividade. Ou seja, a nossa pele trabalha de noite. É quando se dá a renovação das células. E o melhor é darmos um empurrãozinho com um bom creme para a ajudar
  5. Exfoliante e máscaras - Devem fazer-se no mínimo uma vez por semana. O ideal seria fazer duas vezes por semana. Na primeira vez devia fazer-se o exfoliante seguido de uma máscara de limpeza. E na segunda vez devia fazer-se o exfoliante seguido de uma máscara de hidratação. O exfoliante é aplicado sobre o rosto húmido e massajado com a ponta dos dedos, levemente em movimentos circulares. Devem insistir na zona T para desincrustar a pele das células mortas e de todas as impurezas. Devem fazê-lo evitando o contorno dos olhos e dos lábios. Retirem com bastante água. A máscara de limpeza aplica-se a seguir ao exfoliante, numa camada fina. Deixem repousar cerca de cinco minutos e secar completamente. Esta máscara vai limpar a pele em profundidade, purificá-la e fechar os poros. Tem uma acção de luminosidade e deve ser retirada com água. A máscara de hidratação aplica-se também, de preferência a seguir ao exfoliante, numa camada generosa e pode deixar-se repousar cinco minutos. Não se retira com água. Podem tirar o excesso com a ajuda de um kleenex e deixa-se ficar o resto. Não precisam de aplicar creme de noite quando fazem esta máscara porque vão dormir com ela para aproveitar as suas acções hidratantes. Esta máscara vai repor os níveis de água na pele, equilibrar o filme hidrolipidico, vai nutrir e dar um conforto imediato.

Se conseguirem manter esta rotina de cuidados diários, a vossa pele vai agradecer. De dia para dia vão sentir a diferença de uma pele bem hidratada, tonificada, iluminada e rejuvenescida.

Sem comentários:

Roda de Prata